Chamada pública de artigos para o Dossiê "MIGRAÇÕES: CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE"

11-02-2022

O presente dossiê se propõe a selecionar e publicar resultados de pesquisa sobre migrações desenvolvidas na interseção com o tema do corpo, gênero e/ou sexualidade. O dossiê pretende dar maior visibilidade a dimensões dos processos imigratórios a partir de dimensões mais subjetivas e identitárias, ambas entendidas como expressão de relações de poder, bem como, conexão com o mundo trabalho. Neste sentido, pretendemos contribuir para o campo dos estudos migratórios, em suas várias expressões, isto é, migrações internas, migrações internacionais, migrações forçadas/refúgio, transmigrações e migrações circulares. Serão bem-vindos estudos baseados em metodologias quantitativas e qualitativas que, preferencialmente, utilizaram técnicas e instrumentos de pesquisa que tenham dado voz e visibilidades às/aos sujeitas/os estudados/as.

Organizadores:

Marcelo Alario Ennes - Doutorado em Sociologia UNESP. Pós Doutor, CEMRI, UAb/Portugal. Líder do GEPPIP. Editor da Revista Ambivalências. Autor de vários artigos e capítulos de livros. Tem longa experiência em estudos sobre Interculturalidade, imigração, identidades e Corpo.

Cleber Meneses - Professor (UNEMAT- Pontes e Lacerda), Doutor em Sociologia (UFS), mestre em Cultura e Sociedade (UFBA), graduado em Economia (FACCEBA) e membro do GEPPIP. Pesquisador da área de processos identitários com ênfase em migrações, gênero e sexualidades.

Allisson Goes - Doutor e Mestre em Sociologia (PPGS/UFS). Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa Processos Identitários e Poder. Tem interesse nos seguintes temas: migrações internacionais, identidades e interculturalidade.


PRAZO PARA SUBMISSÃO: 30/04/2022

Os textos devem ser enviados através do site da Revista Ambivalências. Caso não tenha cadastro, clique aqui para se cadastrar.

As/os autoras/es devem observar as normas de publicação da revista disponíveis no site.