UM LÉXICO DE FLUIDOS SÓLIDOS
DOI:
https://doi.org/10.21665/2318-3888.v9n18p345-362Resumo
Em nossas discussões acerca do tema de fluidos sólidos, constantemente recorremos a palavras cotidianas, várias delas de derivação anciã e ricas em associação. Nós decidimos fazer uma lista de algumas das palavras que surgiram com maior frequência – exceto aquelas que já figuram como protagonistas das contribuições individuais – e distribuir entre nós a tarefa de escrever um tipo de mini-biografia para cada. O léxico resultante com 19 entradas, variando de ‘nuvem’ e ‘concreto’ para ‘onda’ e ‘madeira’, serve como uma conclusão para a coleção como um todo.
Tradução de “A Solid Fluid Lexicon”, publicado originalmente em SAGE Journals, DOI: https://doi.org/10.1177/02632764211030976, 2021, em inglês, se enquadra nos termos do licenciamento gratuito, sem necessidade de autorização formal, previsto pela Creative Commons. A licença, sob a sigla CC BY-NC 4.0 (“Creative Commons by noncomercial use” - https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/), abrange artigos “abertos” da SAGE Journals e contempla apenas traduções cujas finalidades não sejam comerciais, desde que a fonte e licença sejam explicitadas no documento traduzido. Traduzido por Gustavo Guedes Brigante, Doutorando em Ciências Sociais (UFRN) e Mestre em Ciências Sociais (PUC/SP).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista Ambivalências todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.