Edição Temática: Práticas e Pesquisas em Lesson Study no Ensino de Matemática: o III SILSEM em foco
O Número Temático visa reunir trabalhos apresentados no III Seminário Internacional de Lesson Study no Ensino de Matemática (III SILSEM), um evento online, realizado entre 14 e 16 de maio de 2025, coordenado pelo Grupo de Pesquisa Interfaces em Educação Matemática (GPIEM), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Foz do Iguaçu – em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias (GEPEM@T), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), o Grupo de Investigação em Ensino de Matemática (GIEM), da Universidade de Brasília (UnB) e o Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica em Matemática (PraPeM), da Universidade de Campinas (UNICAMP) – e que contou com o apoio de inúmeras outras Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais. Esse evento possibilitou o compartilhamento de práticas e pesquisas em Lesson Study no Ensino de Matemática realizadas no Brasil e em outros países, estando presentes, nesta terceira edição, representantes de dezenove nacionalidades, a saber: Angola, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, EUA, Ilha de Malta, Índia, Itália, Japão, México, Moçambique, Peru, Portugal e Suíça.
Mais informações acesso a chamada completa clicando aqui.