Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Cadastro
Acesso
Atual
Anúncios
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Buscar
Cadastro
Acesso
v. 5 n. 1 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Oceanário - Aracaju
Foto: Arlúcio
Publicado:
2020-04-26
Editorial
i-iv
PDF
Educação Matemática e Tecnologias Digitais
Possibilities of the DGE use in Math class: Brazilian and German experiences
Rúbia Barcelos Amaral-Schio, Reinhold Haug
1 - 28
PDF (English)
Teorias da Transposição Didática e Informática na criação de estratégias para a prática do professor com a utilização de tecnologias digitais
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
29-45
PDF
Tecnologias digitais móveis e metáforas: campos que se encontram em conceitos geométricos
Marcos Paulo Henrique, Marcelo Almeida Bairral
46 - 70
PDF
Entrando na Zona de Risco: utilizando as TDIC para ensino e aprendizagem de conceitos de Estatística Descritiva
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali
71 - 88
PDF
Apreensões figurais mobilizadas ao estudar área de figuras em um ambiente de geometria dinâmica
Juliana Gabriele Kiefer, Inês Farias Ferreira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
89-108
PDF
Educação a Distância e movimentos de aprendizagem: entre VMTcG, Moodle e circunferências
Suely Scherer, Frederico Fernandes
109 - 130
PDF
Aprender Matemática por meio do operar das tecnologias digitais: a percepção dos estudantes de graduação
Daniel da Silva Silveira, Daniele Amaral Fonseca
131 - 151
PDF
Cenários inclusivos para aprendizagem envolvendo softwares acessíveis em dispositivos móveis
Tula Rocha Morais, Talita Salgado Faustino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
152-172
PDF
Memes com viés matemático e suas potencialidades para o ensino de Matemática
Cláudio da Silva Brito, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
173-188
PDF
Produção de Vídeos: uma proposta de Ensino Híbrido para o ensino de matemática
Luiz Fernando Frozza, Diego Fogaça Carvalho, Hallynnee Héllenn Pires Rossetto, Osmar Pedrochi Junior
189-205
PDF
A percepção dos alunos sobre o ensino-aprendizagem da matemática com o auxílio das tecnologias digitais na educação básica
Adriana de Azevedo, César Augusto do Prado Moraes
206-219
PDF
O ensino de geometria e o processo avaliativo mediados pelo ensino híbrido - Sala de aula invertida
Fabio Nunes Magalhães, Maria Deusa Ferreira da Silva
220-238
PDF
Construção do triângulo hiperbólico no software GeoGebra: análise de uma experiência com alunos da Educação Básica
Guilherme Fernando Ribeiro, Mariana Moran, Karla Aparecida Lovis
239-249
PDF
Percepções de licenciandos em matemática sobre o uso do software Sweet Home 3D para o ensinar matemática
Fabrine Diniz Pereira, Vanda Leci Bueno Gautério
250-267
PDF
O estudo dos conceitos de retângulos na visão da modelagem matemática com o software Autocad
Denisson Almeida Novais, Flaviana Silva
268-289
PDF
Apropriação de conteúdos basilares da educação na utilização do Minecraft Education: a percepção de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Janaina Mulati, Emilly Jolandek
290-309
PDF
Construções das situações didáticas e sua conexão a engenharia didática com a utilização do software Geogebra no Spaece
Cícera Fernandes, Francisco Regis Vieira Alves, Maria José Araújo Souza
310-335
PDF
Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade
Rosicacia Florencio Costa, Daise Lago Pereira Souto
336-357
PDF
Semelhança de Triângulos e GeoGebra: uma alternativa de ensino por meio de representações dinâmicas
Clara Alice Ferreira Cabral, Talita Carvalho Silva de Almeida
358 – 375
PDF
Matemática
Sobre uma identidade envolvendo funções simétricas e partições de inteiros
Mateus Alegri, Wagner Santos, Samuel Silva
376-383
PDF
A generalização da forma matricial da sequência de Perrin
Milena Carolina dos Santos Mangueira, Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
384-392
PDF
Cicloide e Parábola Semicúbica: Curvas Evolutas como soluções de Problemas de Dinâmica
Dulce Mary de Almeida, Matheus Gonçalves Silva de Castro
393-418
PDF
Loading...
Enviar Submissão
Navegar