O direito à comunicação nas constituições sul-americanas - interface entre a conclamação e o reconhecimento de direitos relacionados à comunicação
Palavras-chave:
Políticas de Comunicação. América Latina. Constituição. Direito à ComunicaçãoResumo
Este artigo visa articular a relação entre a conclamação de direitos relativos à comunicação, estabelecida a partir de movimentos globais ou regionais que os fundamentam, e o seu reconhecimento a partir da positivação constitucional. No primeiro momento, identifica-se os movimentos de conclamação de direitos. Depois, identifica-se quais direitos são conclamados a cada movimento, definindo uma sistematização e a trajetória dos direitos no campo da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.