Pesquisa em Estudos Culturais na Comunicação no Brasil: um levantamento da Intercom na última década (2008-2018)

Autores

  • Nayara de Arêdes Oliveira Universidade Federal de Sergipe - UFS/Brasil

Palavras-chave:

Intercom, Estudos culturais, Pesquisa em Comunicação, Brasil

Resumo

Este trabalho busca identificar tendências atuais na Pesquisa em
Comunicação no Brasil na área dos Estudos Culturais. Para tanto, realiza um
levantamento nos anais de congresso dos encontros nacionais da Sociedade
Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) nos
últimos dez anos. Os resultados mostram que a pesquisa brasileira em
Estudos Culturais na Comunicação se estrutura principalmente por meio
dos estudos de recepção e das questões de identidade. Outra inferência
é a de que os Estudos Culturais redirecionaram o foco da Pesquisa em
Comunicação para os sujeitos e suas relações

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nayara de Arêdes Oliveira, Universidade Federal de Sergipe - UFS/Brasil

Mestranda em Comunicação e Sociedade pelo
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/
UFS)

Downloads

Publicado

2019-06-14

Como Citar

Oliveira, N. de A. (2019). Pesquisa em Estudos Culturais na Comunicação no Brasil: um levantamento da Intercom na última década (2008-2018). Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 21(2), 187–202. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/11510