Produção televisiva independente
internacionalização sob a égide das políticas públicas
Resumo
A partir do desenvolvimento de produtoras independentes no mercado interno, estas empresas passaram a visar à venda de suas produções televisivas para o mercado internacional de maneira mais estratégica. Para investigar os principais fatores que levaram ao atual processo de expansão, realizou-se uma pesquisa qualitativa, composta de revisão bibliográfica, entrevista em profundidade e levantamento dos produtos exportados. Constatou-se que o início das atividades no mercado externo aconteceu graças ao surgimento de Leis protecionistas, à criação do Projeto Setorial de Exportação “Brazilian TV Producers”, ao aumento da demanda por conteúdo e ao estímulo às coproduções.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.