A COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS METAS DO PLANO NACIONAL DE CULTURA: UMA APROXIMAÇÃO

Autores

  • José Márcio Barros - PUC Minas/UEMG - Brasil PUC Minas/UEMG- Brasil
  • Fayga Rocha Moreira - Universidade Federal da Bahia - UFBA/Brasil Universidade Federal da Bahia - UFBA

Palavras-chave:

Políticas culturais, Comunicação, Plano Nacional de Cultura, Diversidade Cultural

Resumo

Este texto procura desenvolver uma primeira aproximação analítica sobre as relações entre cultura e comunicação, por meio da análise da presença de propostas de comunicação nas metas do Plano Nacional de Cultura. Após uma demarcação conceitual e histórica, problematiza-se os limites e os desafios para se pensar a relação entre a participação social e planejamento de metas em políticas públicas de cultura.

 

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Biografia do Autor

José Márcio Barros - PUC Minas/UEMG - Brasil, PUC Minas/UEMG- Brasil

Prof. Dr. do PPg em Comunicação da PUC Minas e Colaborador do PPG em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia - UFBA.

Fayga Rocha Moreira - Universidade Federal da Bahia - UFBA/Brasil, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutoranda do PPG em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia - UFBA.

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Publicado

2013-08-28

Como Citar

Barros - PUC Minas/UEMG - Brasil, J. M., & Moreira - Universidade Federal da Bahia - UFBA/Brasil, F. R. (2013). A COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS METAS DO PLANO NACIONAL DE CULTURA: UMA APROXIMAÇÃO. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(3), 146–161. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/1362