Modelos de investigação em Economia Política da Informação: uma análise da produção científica em Ciência da Informação no Brasil
Resumo
Este artigo, fruto de uma pesquisa bibliométrica descritiva e documental, apresenta resultados de um mapeamento da produção científica em Economia Política da Informação nas bases de dados Brapci e RPPBCI, representativas do campo da Ciência da Informação brasileira. Identifica as principais fontes de comunicação científica, os autores mais produtivos e os títulos das publicações levantadas, situando-as no contexto dos paradigmas físico, semântico e pragmático enquanto modelos de investigação na área. Verifica uma forte concentração de trabalhos no periódico Liinc em Revista e observa a predominância dos modelos Pragmático e Semântico nas publicações científicas correspondentes aos autores que mais produziram.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.