Política de fomento ao cinema
a questão do estímulo à regionalização da produção de filmes no Brasil
Resumo
A Agência Nacional de Cinema (ANCINE) tem envidado esforços de regionalização da produção e comercialização do audiovisual nacional. O texto descreve a evolução da produção fora do eixo Rio-São Paulo, com base em dados da ANCINE sobre filmes lançados nas salas de cinema. Houve aumento no número de filmes produzidos, assim como o número de unidades da federação que têm produzido filmes lançados nas salas de cinema. No entanto, o desempenho desses filmes, em termos de público, tem sido oscilante e desproporcional em relação à proporção dos filmes. Sugerem-se políticas de fomento ao cinema nacional com um caráter mais amplo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.