Território, comunicação ascendente e os meios alternativos, populares e comunitários na Argentina
Resumo
Na Argentina, as disputas pela aprovação e implementação da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual (LSCA) de 2009 acompanharam transformações nas condições para a comunicação contra-hegemônica baseada nos lugares – aqui entendida como comunicação ascendente. Este artigo busca analisar as ações para a comunicação alternativa, popular e comunitária no contexto da vigência da LSCA. Partindo do diálogo da Geografia crítica com a Economia Política da Comunicação, pretende-se contribuir para as reflexões sobre a formulação e efetivação de políticas de comunicação a partir do território.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.