Governo Eletrônico e Neoliberalismo
arquétipo das limitações da interatividade cidadã no modelo Brasileiro.
Resumo
A partir da análise de dados consolidados como: Comitê Gestor da Internet no Brasil, Digital In, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Fundação Getúlio Vargas que este artigo tem por objetivo sugerir uma discussão sobre a influência do pensamento neoliberal na concepção do projeto de governo eletrônico no Brasil. Procurando traçar uma correlação no padrão adotado das políticas públicas eletrônicas aplicadas à realidade brasileira e a falta de interatividade cidadã como sendo uma das características do Estado mínimo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.