LA CENTRALIDAD DEL DERECHO DE AUTOR COMO FACTOR EN LAS POLÍTICAS DE COMUNICACIÓN: en busca de respuestas integradoras para la nueva realidad comunicacional latinoamericana
Palavras-chave:
Políticas de comunicação. Relação Capital-Estado. Direito de autor. Novos meios. Tecnologia da Informação e da ComunicaçãoResumo
O tema do direito de autor não se encontra satisfatoriamente desenvolvido na reflexão latino-americana sobre políticas de comunicação, não obstante sua grande importância, sobretudo se considerarmos a predominância das transgressões dos regulamentos de direitos autorais nacionais e internacionais em vigor, por parte dos cidadãos da região, bem como a teia de tratados e acordos que embora firmados não necessariamente se traduziram em decisões políticas importantes. Este artigo revisa a relação entre direito de autor e políticas de comunicação sob a perspectiva teórica marxista de análise da relação entre Capital e Estados, propondo uma abordagem analítica e uma série de ações que possibilitem a incorporação destes elementos ao estudo das políticas de comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.