DILEMAS DO JORNALISMO IMPRESSO NA BUSCA DE UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Autores

  • Sergio Mattos – Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFBC/Brasil Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFBC/Brasil

Palavras-chave:

Jornalismo. Queda de circulação. Jornal de distribuição gratuita. Plataforma digital. Novo modelo de negócio

Resumo

Utilizando a estrutura de análise do contexto socioeconômico, político e cultural do país, base da Economia Política da Comunicação, este trabalho descreve, discute e identifica tendências do mercado brasileiro, além de apresentar os esforços que as empresas jornalísticas estão fazendo no sentido de encontrar um novo modelo de negócio que permita a sobrevivência e sustentabilidade do jornalismo na plataforma impressa.  Baseado em dados empíricos procura-se também estabelecer conexões e analogias que justifiquem o que está ocorrendo no jornalismo  impresso brasileiro, porque tanto os  jornais populares como os jornais de distribuição gratuita estão crescendo em todo o país.

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Biografia do Autor

Sergio Mattos – Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFBC/Brasil, Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFBC/Brasil

Jornalista diplomado, Mestre e Doutor em Comunicação.Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB) no Colegiado de Comunicação, Curso de Jornalismo. E-mail: sasmattos@gmail.com.

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Publicado

2014-01-17

Como Citar

Mattos – Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFBC/Brasil, S. (2014). DILEMAS DO JORNALISMO IMPRESSO NA BUSCA DE UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 16(1), 19–32. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/1856