Apresentação da revista
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i3.18737Resumo
A nova edição da Revista EPTIC marca o encerramento do ano de 2022 e, em consonância com o período de mudanças que vivemos, trata, em seu dossiê temático, das transformações no audiovisual. Tal problemática é recorrente nos estudos latino-americanos alinhados à perspectiva da crítica da Economia Política da Comunicação. Desde a conformação do subcampo, a denúncia do uso político do sistema de radiodifusão e da concentração no setor, por um lado, e, por outro, a proposição de medidas democratizantes têm mobilizado formulações e ações de pesquisadores e pesquisadoras da região, que diagnosticaram os papeis políticos, econômicos e culturais da TV, associando-os às necessidades do desenvolvimento do capitalismo nos diferentes países, ao longo do século XX. No momento atual, em que há a constituição de uma nova estrutura de mediação social em torno da internet, é crucial voltarmos nosso olhar ao audiovisual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.