Influenciadores-mirins digitais e sua função na circulação do capital
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v25i2.19089Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a função do influenciador-mirim digital no ciclo de acumulação do capital. Discutiremos a relação co-dependente e de retroalimentação entre influenciadores e seguidores através de um conjunto de práticas que os caracterizam como sujeitos produzidos pelo capitalismo contemporâneo. Nossa hipótese é que o influenciador-mirim vem se tornando, junto com a emergência das redes sociais, o mascote encarregado de performar um conjunto de práticas sociais que têm como efeito (e, ao mesmo tempo, estímulo) a internalização de uma razão econômica prescrita pela necessidade de aceleração da circulação do capital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Authors retain the copyrights, with first publication rights granted to the magazine, and the work is simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows for the work to be shared, acknowledging its authorship and initial publication in this magazine.