TV Cidade Verde
agendamento midiático das atividades econômicas no programa Piauí que Trabalha
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i2.19384Resumo
O objetivo neste artigo é identificar, a partir da análise do programa Piauí que Trabalha, da TV Cidade Verde, os grupos que compõem a agenda do semanal. Baseado na Economia Política do Jornalismo, revela-se como os diversos agrupamentos sociais buscam influenciar ou utilizar a mídia para agendar no debate público temas de seu interesse. Por meio de uma análise de conteúdo e do materialismo histórico dialético, vê-se que a composição atual do PIB é o principal influenciador das pautas. No entanto, por questões históricas e comerciais do jornalismo a Pecuária é a atividade mais abordada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Juliano Vargas, Nícolas Nunes Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.