Investimentos em pesquisas na área da Economia Política da Comunicação: Entrevista com Ana Toni

Autores

  • César Bolaño Universidade Federal de Sergipe
  • Danielle Azevedo Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Economia Política da Comunicação, Fundação Ford,

Resumo

Formada em Economia pela Universidade de Swansea, em Wales, e mestre em Estudos do Desenvolvimento Econômico pelo Departamento de Economia - Relações Internacionais - da Universidade de Londres, a paulista Ana Toni ocupa, desde fevereiro de 2003, o cargo de Representante da Fundação Ford no Brasil, organização privada e sem fins lucrativos, criada em 1936, nos Estados Unidos. Ela também é responsável pelo programa de Governo e Sociedade Civil, que tem trabalhado nos mecanismos de participação democrática e redução das desigualdades no país. Entre as prioridades do programa que administra, encontram-se a promoção da participação pública, monitoramento do governo e da mídia, cooperação entre países em desenvolvimento, iniciativas regionais, direitos da propriedade intelectual e questões relacionadas ao desenvolvimento. Antes de ingressar na Fundação Ford, a economista trabalhou para a TV Globo, Greenpeace International e na ActionAid International, onde implementou a presença da instituição no Brasil, criando a ActionAid Brasil, em 1999, e ocupou a função de diretora regional.

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Publicado

2011-12-05

Como Citar

Bolaño, C., & Azevedo, D. (2011). Investimentos em pesquisas na área da Economia Política da Comunicação: Entrevista com Ana Toni. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/212