Concentração em comunicações, mídia e Internet no Cone Sul 2019-2021
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i3.21608Resumo
O artigo analisa a concentração nos setores de comunicação, internet e mídia na Argentina, no Brasil e no Chile 2019- 2021 usando os índices CR4 e HHI. Conclui que a economia de mídia de rede é altamente concentrada. Os setores de aplicativos ocupam uma posição quase monopolística. O setor de telecomunicações e infraestrutura da Internet coleta as maiores receitas da economia de mídia de rede, tem alta concentração em telefonia fixa e móvel e um pouco menos, mas ainda alta, em TV paga e ISP. Os setores de mídia mostram concentração significativa em serviços audiovisuais e baixa na imprensa on-line.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Guillermo Mastrini, Martín Becerra, Ana Bizberge, Agustín Espada, Ornela Carboni, Florencia Sosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.