Nova economia de projetamento e Complexo Econômico Industrial de Saúde
de Shenzhen ao Brasil
Resumo
A China tem desenvolvido aquilo que a literatura especializada convencionou chamar de nova economia de projetamento. O presenta artigo argumenta que a noção de Complexo Econômico-Industrial de Saúde (CEIS) desenvolvida no Brasil pode ser interpretada como uma forma embrionária de nova economia de projetamento. O artigo está estruturado em três seções. A primeira apresenta o conceito de nova economia de projetamento e a experiência chinesa de desenvolvimento. A segunda discute a noção de CEIS que orienta algumas das políticas públicas do governo Lula. Por fim, a terceira seção articula o CEIS com a nova economia de projetamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Theófilo Machado Rodrigues, André Victor
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.