Marxismo e inteligência artificial
notas de leitura
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i2.21660Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar notas de leitura crítica sobre a inteligência artificial a partir da perspectiva marxista. Parto do debate proposto por Carchedi (2023) e das lentes da minha própria interpretação do processo de reestruturação produtiva que está na origem do fenômeno (Bolaño, 2000). Trata-se de uma elaboração preliminar, visando levantar perspectivas de análise para desenvolvimentos ulteriores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 César Bolaño
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.