Inteligência artificial e as contradições do capitalismo digital: entrevista com Sabine Pfeiffer
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i2.21790Resumo
Sabine Pfeiffer é uma socióloga interessada na interação entre pessoas, tecnologia e organização. Trabalhou na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique, na Ruhr University Bochum, na Friedrich-Alexander-University Erlangen Nuremberg, na Universidade de Hohenheim e na Universidade de Düsseldorf. Ela publicou recentemente o livro Digital Capitalism and Distributive Forces (Capitalismo digital e forças distributivas). Ela aponta dois pontos cegos recorrentes. O primeiro é a falta de abordagens sobre valor e criação de valor. O segundo é a ausência de interpretações sobre a realização de valor no mercado - uma função central das forças distributivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sabine Pfeiffe, James Steinhoff, Jonas Valente, Rodrigo Moreno Marques
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.