Da televisão linear ao streaming
o melodrama como modelo de negócios
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v27i1.22164Resumo
Este artigo pretende discutir e mapear como o melodrama, tradicionalmente associado à televisão aberta, está sendo adaptado e incorporado pelos serviços de streaming no Brasil. Analisamos as motivações econômicas e culturais por trás dessa estratégia de negócio, bem como os desafios e potencialidades desse modelo em um mercado audiovisual cada vez mais globalizado e competitivo. Ao explorar a interseção entre a tradição da telenovela e as demandas contemporâneas do universo televisivo, busca-se compreender como o melodrama contribui para a formação de identidades culturais, ao mesmo tempo em que reorganiza as lógicas do mercado brasileiro frente às plataformas digitais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Bruna Aucar, Tatiana Siciliano , Francisco Malta , Tatiana Helich

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.