Trabalho audiovisual argentino: queda na produção e crise de emprego na era das plataformas
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v27i2.22982Resumo
Com base em uma pesquisa que recupera depoimentos de trabalhadores do audiovisual, o artigo analisa a crise da ficção na Argentina, em um cenário de boom de plataformas de conteúdo diante de uma re-regulamentação do Estado que desfinancia a indústria nacional, ao mesmo tempo em que gera benefícios para atores corporativos e causa alterações nos ciclos de produção, com impacto direto na criação de valor, nas relações de trabalho e na contratação de mão de obra. Este item analisa o modelo de negócios das plataformas audiovisuais, a imposição de regras e a falta de regulamentações específicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Juan Martin Zanotti, Victoria Batiston, Daniela Inés Monje

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.







Licenciada por