Peter Burke, uma história social da mídia e do conhecime

Autores

  • Denis Gerson Simões Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Palavras-chave:

Peter Burke, Comunicação, Pesquisa, Tecnologias

Resumo

“A visão de um historiador frente às mudanças tecnológicas ocorridas junto à mídia.” Esse pode ser o resumo do diálogo realizado com o Prof. Dr. Peter Burke, em Porto Alegre, quando falou do seu livro Uma História Social da Mídia (2004), escrito juntamente com Asa Briggs. Nesta entrevista o professor expôs questões ligadas à história, Tecnologias da Informação e Comunicação, mídias e educação. Com destaque internacional, Burke fez doutorado pela Universidade de Oxford, é professor de História na Universidade de Cambridge e membro da Emmanuel College. Publicou várias obras, entre elas A fabricação do rei (1994) e Uma história social do conhecimento (2003).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denis Gerson Simões, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), membro do Grupo de Pesquisa CEPOS (apoiado pela Ford Foundation) e licenciando em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). E-mail: .

Downloads

Publicado

2011-07-19

Como Citar

Simões, D. G. (2011). Peter Burke, uma história social da mídia e do conhecime. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 12(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/23