A Educação a Distância no Ciberespaço: por uma Cartografia em Movimento
Palavras-chave:
Educação no Ciberespaço, Educação à DistânciaResumo
Este artigo apresenta alguns elementos teóricos de uma pesquisa que teve como objetivo principal investigar os aspectos tecnológicos, econômicos e pedagógicos relacionados à educação a distância (EaD) no ciberespaço. Segundo Palloff e Pratt (2002), independentemente do método de ensino utilizado, a EaD no ciberespaço promove uma transição da sala de aula tradicional e presencial no campus para a sala de aula não presencial, mediada por computadores conectados via Internet. Como outras tecnologias empregadas em comunicação buscaram integração, e não a substituição das formas presenciais, as tecnologias de EaD no ciberespaço, ao invés de inaugurar uma nova educação, integram-se às formas já existentes, buscando auxiliar na resolução de problemas. Esta integração não significa estabilidade; ao contrário, significa o advento de novas formas de promover testes dentro do paradigma, contribuindo e potencializando-o com mudanças contínuas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.