A Comercialização da Informação e do Conhecimento

Autores

  • Rodolfo Coutinho Xavier Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Fernando Augusto Mansor de Mattos Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palavras-chave:

Economia, Comunicação, Ciências Sociais, Ciências, Aplicadas, Ciência da Informação, Economia Política, Ciência Política, Economia da Cultura, Sociedade da Informação,

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir o processo de comercialização da informação e do conhecimento nas sociedades capitalistas atuais, destacando o papel exercido pelas mesmas na acumulação de capital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodolfo Coutinho Xavier, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestre em Ciência da Informação pela PUC de Campinas.

Fernando Augusto Mansor de Mattos, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Professor e pesquisador em Carreira Docente (regime de 40 horas) na PUC de Campinas. Atua no programa de pós-graduação em Ciência da Informação e no Centro de Economia e Administração da PUC Campinas. Mestre e Doutor em Economia pela UNICAMP

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

Xavier, R. C., & de Mattos, F. A. M. (2011). A Comercialização da Informação e do Conhecimento. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 9(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/250