Organização, crescimento e crise: a indústria fonográfica brasileira nas décadas de 60 e 70

Autores

  • Eduardo Vicente Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

indústria fonográfica, música popular, indústria cultural

Resumo

Esse texto busca apresentar o desenvolvimento da indústria fonográfica brasileira ao longo das décadas de 60 e 70, enfatizando aspectos como o seu extraordinário crescimento, a internacionalização da indústria e do repertório, as estratégias de atuação e organização das empresas, bem como a busca por um mercado consumidor efetivamente massificado.

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Biografia do Autor

Eduardo Vicente, Universidade de São Paulo

Eduardo Vicente é Graduado em Música Popular e Mestre em Sociologia pela UNICAMP, Doutor em Comunicação pela ECA/USP e professor efetivo de Rádio no curso de Audiovisual dessa mesma instituição. Suas áreas de pesquisa são a indústria fonográfica, a linguagem sonora e a produção radiofônica.

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Publicado

2011-12-28

Como Citar

Vicente, E. (2011). Organização, crescimento e crise: a indústria fonográfica brasileira nas décadas de 60 e 70. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/269