TV a cabo, TV aberta e regionalização da televisão brasileira nos anos 90

Autores

  • Cassiano Ferreira Simoes Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Regionalização, TV aberta, TV paga

Resumo

O presente texto objetiva analisar o pensamento dominante dos "media" enquanto setor economicamente ativo dos anos 90 no Brasil e no mundo para demonstrar o interesse da televisão de massa (Rede Globo, principalmente) no fenômeno então chamado "Regionalização". Visa traçar um paralelo entre Regionalização e Televisão Segmentada; relação de contraste, na qual o que é real para uma deveria necessariamente deixar de ser para a outra. Vai opor a regionalização à TV paga, por assinatura, o que deverá ser ilustrativo do atual momento da televisão de massa brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cassiano Ferreira Simoes, Universidade Federal da Bahia

Publicitário. Mestre pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Membro fundador da ULEP-ICC-Brasil. Coordenador e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Social da Bahia - FSBA. Professor da Universidade Católica do Salvador - UCSAL.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

Simoes, C. F. (2011). TV a cabo, TV aberta e regionalização da televisão brasileira nos anos 90. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(3). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/270