TV a cabo, TV aberta e regionalização da televisão brasileira nos anos 90
Palavras-chave:
Regionalização, TV aberta, TV pagaResumo
O presente texto objetiva analisar o pensamento dominante dos "media" enquanto setor economicamente ativo dos anos 90 no Brasil e no mundo para demonstrar o interesse da televisão de massa (Rede Globo, principalmente) no fenômeno então chamado "Regionalização". Visa traçar um paralelo entre Regionalização e Televisão Segmentada; relação de contraste, na qual o que é real para uma deveria necessariamente deixar de ser para a outra. Vai opor a regionalização à TV paga, por assinatura, o que deverá ser ilustrativo do atual momento da televisão de massa brasileira.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.