A lógica da produção do espetáculo: O esporte inserido na Indústria do Entretenimento

Autores

  • Luiz Alberto Pilatti Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Palavras-chave:

Consumo, Espetaculariazação, Indústria do Entretenimento, Esporte moderno.

Resumo

O presente artigo discute a expansão do consumo dos espetáculos esportivos nas sociedades contemporâneas. A mídia e a indústria do entretenimento foram elementos determinantes no processo de mercantilização. Trata-se da leitura de um setor de produção de bens e serviços, que mostra que o esporte moderno é orientado pela lógica da sociedade de consumo de massas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Alberto Pilatti, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutor em Educação Física (UNICAMP, 2000). Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa, onde atua no Programa de Mestrado em Engenharia de Produção e, atualmente, é diretor. Autor de vasta produção, incluindo livros, capítulos de livro, artigos em periódicos e eventos científicos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

Pilatti, L. A. (2011). A lógica da produção do espetáculo: O esporte inserido na Indústria do Entretenimento. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(2). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/278