Estratégias de leitura na Internet: o comportamento de um grupo de leitores de sites jornalísticos

Autores

  • Carlos Eduardo Franciscato Universidade Federal de Sergipe
  • Gabriela Melo Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

jornalismo, jornalismo online, leitura, Internet

Resumo

As estratégias de leitura para quem acessa um site com conteúdo jornalístico são complexas e envolvem hábitos, interesses e movimentos dos leitores. Investigamos o ato de leitura de um público específico, os professores da Universidade Federal de Sergipe, por este constituir um grupo social que possui um perfil sócio-cultural com recursos, habilidades e competências para a leitura de notícias online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Franciscato, Universidade Federal de Sergipe

Professor da Universidade Federal de Sergipe, Mestre e Doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Jornalista.

Gabriela Melo, Universidade Federal de Sergipe

Aluna do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve pesquisa no Programa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UFS), denominada “Usos e Hábitos dos Leitores de Jornalismo Online: Experiências Temporais na Interação com Jornais em ‘tempo real’”.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

Franciscato, C. E., & Melo, G. (2011). Estratégias de leitura na Internet: o comportamento de um grupo de leitores de sites jornalísticos. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 8(2). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/281