Uma proposta metodológica para o estudo da imprensa a partir das mutações na problemática da análise do discurso
Palavras-chave:
Discurso, Posicionamento Discursivo, Condições de Produção, Condições de ReconhecimentoResumo
Neste estudo propomos uma metodologia de análise para se estudar o posicionamento discursivo da imprensa tendo como eixo às estratégias adotadas no interior e fora do suporte imprensa. Como ponto de partida, desenvolvemos uma leitura do estudo do discurso a partir dos anos 60 pelo viés da semiologia. Dividividimos este domínio em três fases: imanentista (semiologia de 1ª geração), enunciação e as condições de produção (semiologia de 2ª geração) e a busca das condições de produção e do reconhecimento (semiologia de 3ª geração).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.