A televisão brasileira e o desenvolvimento do cidadão
Palavras-chave:
Televisão, Brasil, CidadaniaResumo
Laurindo Leal Filho é docente na Escola de Comunicações e Artes Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduou-se em Ciências Sociais pela USP, fez Mestrado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Doutorado em Ciências da Comunicação na USP e Pós-Doutorado na University of London (UL), na Inglaterra. Entre outras publicações, escreveu A melhor TV do mundo: o modelo britânico de televisão, pela Editora Summus. Conhecido também como Lalo, recentemente Laurindo publicou artigo na revista Carta Capital intitulado De Bonner para Homer, expondo os bastidores da produção do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Nesta entrevista, concedida por e-mail, analisa a relação crítica dos telespectadores com a mídia, a proximidade entre a Globo e seu público, os efeitos do ingresso da TV digital e as ações do Estado junto aos veículos de comunicação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.