Geografias e economia política da comunicação: diálogos de fronteira
Palavras-chave:
geografias da comunicação, grupos de mídia, estratégias regionaisResumo
Este artigo busca estabelecer um diálogo teórico entre a Economia Política da Comunicação e o novato subcampo interdisciplinar denominado “geografias da comunicação”, que vem investigando as formas de organização espacial da mídia e a influência das noções geográficas de espaço, território, lugar e região nas construções discursivas e práticas da comunicação midiatizada. As reflexões têm como suporte empírico duas iniciativas de articulação regional de empresas jornalísticas: uma intracontinental - o Grupo de Diários América (GDA); outra intranacional - o Pool de Jornais do Nordeste.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.