TELEVISÃO PÚBLICA E MODELOS DE FINANCIAMENTO: ANÁLISE DO CASO BRASILEIRO
Palavras-chave:
Televisão pública, Modelos de financiamento, Gestão.Resumo
O modelo de financiamento tem sido um critério relevante para a definição conceitual de televisão pública no Brasil, além da programação e da participação social. Este artigo traz uma reflexão sobre o financiamento e mostra as principais tendências encontradas na América Latina com relação ao modelo de sustentabilidade financeira da radiodifusão pública, e aponta que enquanto no Brasil há rejeição à inserção de publicidade, em parte dos países vizinhos existe certa aceitabilidade a sua veiculação. Por fim, analisa o modelo de gestão orçamentária da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.