TELEVISÃO PÚBLICA E MODELOS DE FINANCIAMENTO: ANÁLISE DO CASO BRASILEIRO

Autores

  • Ivonete da Silva Lopes - Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil) Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil)

Palavras-chave:

Televisão pública, Modelos de financiamento, Gestão.

Resumo

O modelo de financiamento tem sido um critério relevante para a definição conceitual de televisão pública no Brasil, além da programação e da participação social. Este artigo traz uma reflexão sobre o financiamento e mostra as principais tendências encontradas na América Latina com relação ao modelo de sustentabilidade financeira da radiodifusão pública, e aponta que enquanto no Brasil há rejeição à inserção de publicidade, em parte dos países vizinhos existe certa aceitabilidade a sua veiculação. Por fim, analisa o modelo de gestão orçamentária da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

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Biografia do Autor

Ivonete da Silva Lopes - Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil), Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil)

Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (1995), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2010) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense. , atuando principalmente nos seguintes temas: tv educativa, democratização da comunicação, concessão, terceiro setor e regulação.

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Publicado

2015-02-05

Como Citar

Lopes - Universidade Federal Fluminense – UFF (Brasil), I. da S. (2015). TELEVISÃO PÚBLICA E MODELOS DE FINANCIAMENTO: ANÁLISE DO CASO BRASILEIRO. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 17(1), 33–48. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/3342