A MÍDIA NO BRASIL: COMO SE DÁ A CONCENTRAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES
Palavras-chave:
1. Grupos de Mídia, 2.Concentração das comunicações, 3.Concentração das telecomunicações, 4. Economia Política da Comunicação, 5. Mídia brasileira.Resumo
O cenário brasileiro é representado pela concentração dos meios de comunicação e de telecomunicações nas mãos de poucos grupos. Dada a concentração do setor, os grupos midiáticos exercem influência na elaboração de políticas em suas áreas de atuação. A TV e o rádio chegam a mais de 90% das residências. TV por assinatura, telefones fixos e celulares e Internet atingem quase 100% dos brasileiros. Trabalhando-se com pesquisas bibliográfica e documental, verificou-se: disputa de grupos que invade barreiras tecnológicas, criados de forma distinta pelas políticas e legislações do país, mas que se cruzam pela realidade das novas tecnologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.