ARGENTINA: DISTRIBUCIÓN CINEMATOGRÁFICA, MERCADOS Y POLÍTICAS PÚBLICAS
Palavras-chave:
cinema, políticas públicas, distribuiçãoResumo
Na Argentina, desde a modificação da Lei do Cinema, em 1994, cresceu exponencialmente os fundos para a produção e também o número de filmes feitos (mas a quota de mercado dos filmes nacionais não cresceu na mesma proporção). A distribuição e a exibição cinematográicas nunca tiveram forte apoio do Estado argentino, com exceções, como cânone à cópia estrangeira e o “por cada dólar importado deve ser exportado outro”, medidas que (ideadas e aplicadas de maneira ruim) não incomodaram ao poder do Hollywood, mais acabaram sendo prejudiciais para os distribuidores nacionais e de cinema dearte".
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.