ECONOMIA DE REDE NA PRODUÇÃO TEATRAL: A CAMPANHA DE CROWDFUNDING DA CIA. LUIS LOUIS

Autores

  • Taiguara Belo de Oliveira – Universidade de São Paulo – USP/Brasil Universidade de São Paulo – USP (Brasil)

Palavras-chave:

teatro, crowdfunding, políticas culturais, redes sociais.

Resumo

Apresentamos aqui um estudo exploratório sobre a relação entre a produção teatral e as plataformas web de financiamento coletivo, conhecidas como crowdfunding. Tomamos como base a experiência da Cia. Luis Louis, de São Paulo-SP, em 2013, que promoveu com sucesso uma campanha junto ao Catarse, plataforma crowdfunding mais conhecida no Brasil. Coletamos dados mediante entrevista realizada com membros da companhia, documentos, notas e informação de pesquisa fornecidas pelo próprio Catarse. Por fim, apontamos algumas razões, instrínsecas à lógica das redes, para contestar a afirmação do crowdfunding como modelo de financiamento plural e democrático.

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Publicado

2015-09-30

Como Citar

Oliveira – Universidade de São Paulo – USP/Brasil, T. B. de. (2015). ECONOMIA DE REDE NA PRODUÇÃO TEATRAL: A CAMPANHA DE CROWDFUNDING DA CIA. LUIS LOUIS. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 17(3), 246–262. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/4313