Esferas públicas, intelectuais e mídia: inclusão e exclusão social nas teorias da democracia
Palavras-chave:
Democracia, esfera pública, mídia, intelectuaisResumo
A partir das reflexões de Gramsci, Habermas, Taylor e outros teóricos vinculados às teorias dialógicas de democracia, bem como de Schumpeter, Parsons e Luhmann, identificados com as teorias elitistas, o trabalho discute a atuação política da mídia e dos intelectuais nas esferas públicas. Este embate expõe a distinção entre a instrumentalização da mídia e da esfera pública para preservação da estrutura de poder e as possibilidades de transformações sociais, especialmente com o contributo das novas tecnologias de comunicaçãoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.