Mercado de medios y esfera pública en Colombia

Autores

  • Ancízar M. Narváez - Colômbia Universidad Pedagógica Nacional de Colombia

Palavras-chave:

Telecomunicações, Radiodifusão, Mercado midiático, Esfera pública.

Resumo

Neste artigo procuramos establecer uma relação entre a infraestrutura atualmente existente, a cobertura territorial e a populacional, considerando as implicações da privatização das telecomunicações e da radiodifusão na formação da esfera pública nacional. Desta forma, tomando por base os relatos financeiros das principais empresas de telecomunicação e radiodifusão da Colombia, propõe-se uma aproximação entre a concentração da oferta e a centralização da propriedade, bem como uma hierarquia dos setores envolvidos, segundo sua importância econômica. Adicionalmente, com base nos Estudio General de Medios do segundo semestre de 2010 (EGM-2010), se observa um crescimento da importancia política de cada setor de telecomunicaçoes, isto é, a infraestrutura e a radiodifusao, no tocante a sua contribuiçao para a esfera pública.

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Biografia do Autor

Ancízar M. Narváez - Colômbia, Universidad Pedagógica Nacional de Colombia

Doctor en Educación por la Universidad Pedagógica Nacional. Magister en Comunicación Educativa y Licenciado en Ciencias Sociales por la Universidad Tecnológica de Pereira. Profesor Asociado de la Universidad Pedagógica Nacional de Colombia.

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Publicado

2013-02-27

Como Citar

Narváez - Colômbia, A. M. (2013). Mercado de medios y esfera pública en Colombia. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(1), 49–66. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/704

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: GP ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO - ALAIC