La Crisis Mexicana, el Nuevo Gobierno y los Negocios de la Convergencia Digital
Palavras-chave:
Negócios, Convergência Digital, Governos, crise no MéxicoResumo
O artigo analisa a situação econômica, social e política do México a partir do retorno à presidência do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e da continuidade das políticas em favor dos maiores consórcios de mídia do país . A análise baseia-se no comportamento dos principais indicadores da chamada economia digital (convergência digital)a partir do resultado obtido por grupos empresariais que competem neste campo e da direção de seus negócios e investimento recentes. As empresas que operam nas chamadas indústrias de serviço (telecomunicações), constituem os chamados “campeões nacionais” (grupos econômicos de “sucesso”) da economia mexicana, principais provedores e consumidores de bens tecnológicos e telecomunicações.. Além disso, descreve o estado atual de conectividade no país, como um indicador da desigualdade social no México.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.