La Concentración de la Propiedad de los Medios de Comunicación en la Argentina. Un Estudio Comparativo entre las Ciudades del Interior: Córdoba, Rosario y Mendoza.1990 – 2010. Primera Aproximación

Autores

  • Tamara Smerling - Argentina Universidad de Buenos Aires, Argentina

Palavras-chave:

Mídia, Comunicação, Concentração, Interior, Argentina

Resumo

O seguinte é uma prévia da pesquisa do doutorado “A concentração da propriedade dos meios de comunicação na Argentina: um estudo comparativo das cidades do interior: Córdoba, Mendoza e Rosario. 1990 – 2010”, que tentam analisar o processo de concentração da propriedade de meios de comunicação em todas as grandes cidades da Argentina, no período coberto 1990-2010 e seu impacto sobre pluralismo e à pluralidade de informações. Um dos objetivos principais do meu estudo é estabelecer uma matriz comparativa do processo de concentração dos meios de propriedadeentre grupos Clarín, Um e Cadeia 3.

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Biografia do Autor

Tamara Smerling - Argentina, Universidad de Buenos Aires, Argentina

Licenciada en Comunicación por la Universidad Nacional deRosario. Posgrado en Panificación y Gestión de Medios de Comunicacióny Magíster en Periodismo por la Universidad deBuenos Aires. Estudiante de Doctorado de la Universidad Nacionalde Quilmes (UNQ) y becaria de CONICET por el Institutode Estudios de América latina y el Caribe, de la Facultad de Ciencias Sociales, na Universidad de Buenos Aires, Argentina.

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Publicado

2013-02-27

Como Citar

Smerling - Argentina, T. (2013). La Concentración de la Propiedad de los Medios de Comunicación en la Argentina. Un Estudio Comparativo entre las Ciudades del Interior: Córdoba, Rosario y Mendoza.1990 – 2010. Primera Aproximación. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(1), 77–86. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/706

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: GP ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO - ALAIC