As dimensões informacionais e o papel do profissional da informação nas equipes de produção de materiais didáticos para educação a distância
Palavras-chave:
Dimensões Informacionais, Educação a Distância (EAD), Profissional da Informação, Questão informacional, Modelo de produçãoResumo
Este artigo apresenta parte dos resultados da pesquisa realizada na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/MG, Brasil, cujo objetivo foi de analisar as dimensões informacionais no contexto das equipes de produção de materiais didáticos para Educação a Distância (EAD) e o papel do profissional da informação nestas equipes, de forma a demonstrar sua efetividade em termos da produção de material didático-pedagógico. Para fazê-lo buscou-se fundamentar nas discussões teóricas sobre a dimensão informacional no contexto da EAD, as dimensões técnicas e a natureza das ações inerentes do profissional da informação no intuito de compreender a natureza das possíveis ações informacionais. Com base nas lacunas detectadas e nas reflexões realizadas tornou-se possível consolidar e propor um modelo de produção de materiais didáticos indicando as possíveis ações informacionais para cada etapa do modelo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.