O público em disputa: debates sobre a televisão pública nas políticas brasileiras de comunicação

Autores

  • Luiz Felipe Ferreira Stevanim - Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ/Br Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Palavras-chave:

Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Economia, Comunicação, Ciências Sociais, Ciências, Aplicadas, Ciência da Informação, Economia Política, Ciência Política, Economia da Cultura, Sociedade da Informação, Teoria do Conhecimento

Resumo

O debate sobre a radiodifusão pública no Brasil encontra seu primeiro dilema a partir da Constituição de 1988, que menciona a complementaridade entre os sistemas público, estatal e privado, sem tentativas posteriores de regulamentação. Este artigo busca entender a diversidade de concepções sobre o sistema público de mídia existentes no Brasil, a fim de situar o debate no qual emerge uma nova política do Governo Federal para o setor, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

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Biografia do Autor

Luiz Felipe Ferreira Stevanim - Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ/Br, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutorando e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Jornalista do Ministério da Saúde. Membro do Grupo de Pesquisas em Políticas e Economia Política da Informação e da Comunicação (PEIC/ UFRJ). Rio de Janeiro, Brasil.

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Stevanim - Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ/Br, L. F. F. (2013). O público em disputa: debates sobre a televisão pública nas políticas brasileiras de comunicação. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 28–43. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/938

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS