O Projeto Político Pedagógico nas Escolas: um computador por aluno

Autores

  • Silvana Donadio Vilela Lemos - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP/Br Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Palavras-chave:

Projeto Político Pedagógico, TIC, Projeto Um Computador Por Aluno

Resumo

O presente artigo refere-se à primeira etapa do Projeto de pesquisa intitulado “A sala de Aula no Século XXI: Inovação e Criticidade”, aprovado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD 2010, edital n°001/2010 – MEC/CAPES e MCT/CNPq/FINEP, mostrando resultados de uma pesquisa documental sobre a integração das TIC ao currículo da Educação Básica, no Projeto Político Pedagógico das escolas. Com base na análise dos documentos das escolas, depreende-se que consideram imprescindível registrar no Projeto Político Pedagógico a relevância das TIC ao currículo escolar, como ferramenta cognitiva a serviço da construção da cidadania de forma plena, dos alunos em pleno século XXI.

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Biografia do Autor

Silvana Donadio Vilela Lemos - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP/Br, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Graduada em Letras e Mestre em Educação, Arte e Históriada Cultura, pela Universidade Mackenzie, Doutorado e Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica,PUC-SP, Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo.Integra a equipe de pesquisadores do Projeto dePesquisa edital CNPq/CAPES/SEED-MEC n° 76/2010, “O Currículo do século XXI: a integração das TIC ao currículo– inovação, conhecimento científico e aprendizagem”.

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Publicado

2013-05-20

Como Citar

Vilela Lemos - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP/Br, S. D. (2013). O Projeto Político Pedagógico nas Escolas: um computador por aluno. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 15(2), 216–233. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/950