Uso dos parques públicos como atrativo turístico e formação da imagem local: Estudo sobre o Parque Arruda Câmara - João Pessoa/PB

Autores

  • Ilana Barreto Kiyotani Universidade Federal da Paraíba
  • Luana da Silva Rocha Universidade Federal da Paraíba
  • Taís Alexandre Antunes Paes Universidade Federal de Sergipe

Resumo

Em diversas regiões e localidades a atividade turística vem contribuindo para a valorização e a preservação de áreas naturais e ambientais. Na busca de localidades e ambientes mais próximos da natureza, visitantes, turistas e moradores buscam, cada vez mais, os parques urbanos para a visitação, aprendizado e lazer. Assim, o presente trabalho visa realizar uma discussão sobre os parques públicos e seu uso para o turismo como ferramenta de publicização de uma cidade, considerando como objeto de estudo o Parque Zoobotânico Arruda Câmara - João Pessoa/PB. Para analisar o uso turístico do parque Arruda Câmara, entrevistas in loco foram realizadas com o gestor do parque e com representantes da secretaria municipal de turismo. Como principais resultados observou-se que o parque não é divulgado como atrativo turístico, apesar da existência de futuros projetos para um melhor uso turístico do mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ilana Barreto Kiyotani, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Geografia pela UFPB

Professora do Bacharelado em Turismo – UFPB.

Luana da Silva Rocha, Universidade Federal da Paraíba

Bacharel em Turismo – UFPB

Taís Alexandre Antunes Paes, Universidade Federal de Sergipe

Bacharel em Turismo pela UFPB. Mestre em gestão organizacional pelo PPGA-UFPB e profesora efetiva do núcleo de turismo da UFS.

Downloads

Publicado

2016-04-29

Como Citar

KIYOTANI, Ilana Barreto; ROCHA, Luana da Silva; PAES, Taís Alexandre Antunes. Uso dos parques públicos como atrativo turístico e formação da imagem local: Estudo sobre o Parque Arruda Câmara - João Pessoa/PB. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 8, n. 14, p. 39–58, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/pontadelanca/article/view/3918. Acesso em: 22 dez. 2024.