Uso dos parques públicos como atrativo turístico e formação da imagem local: Estudo sobre o Parque Arruda Câmara - João Pessoa/PB
Resumo
Em diversas regiões e localidades a atividade turística vem contribuindo para a valorização e a preservação de áreas naturais e ambientais. Na busca de localidades e ambientes mais próximos da natureza, visitantes, turistas e moradores buscam, cada vez mais, os parques urbanos para a visitação, aprendizado e lazer. Assim, o presente trabalho visa realizar uma discussão sobre os parques públicos e seu uso para o turismo como ferramenta de publicização de uma cidade, considerando como objeto de estudo o Parque Zoobotânico Arruda Câmara - João Pessoa/PB. Para analisar o uso turístico do parque Arruda Câmara, entrevistas in loco foram realizadas com o gestor do parque e com representantes da secretaria municipal de turismo. Como principais resultados observou-se que o parque não é divulgado como atrativo turístico, apesar da existência de futuros projetos para um melhor uso turístico do mesmo.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem concordar com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada nesta revista, assim como, repassa a Revista Ponta de Lança como detentora dos direitos autorais da publicação.
- As opiniões expressas nos textos submetidos à Ponta de Lança são da responsabilidade dos/as autores/as.
- Autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma.
- Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
- A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
- Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (BY-NC-4.0)