Para além dos Cânios de Xingó: atrativos potenciais para o turismo cultural e fluvial nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo (SE)
Resumo
O estado de Sergipe apresenta rica diversidade de paisagens naturais e culturais com potencial para o desenvolvimento do turismo cultural e o turismo fluvial. A região analisada neste artigo, formada pelos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, se beneficiam apenas tangencialmente do grande fluxo turístico gerado pelos passeios de catamarãs pelos Cânions Xingó, importante produto turístico local. Apesar disso, uma série de atrativos locais permanece, inexplorado. Com o objetivo de identificar potencialidades locais complementares aos Cânions, foram realizadas visitas técnicas aos atrativos da região, entrevistas informais junto a moradores e trabalhadores do turismo, atividades metodológicas que nos levaram aos resultados apresentados no presente artigo científico.
Palavras-chaves: Turismo Cultural. Turismo Fluvial. Rio São Francisco.
Downloads
Métricas
Referências
ARAUJO SÁ, A.F. Memória do Cangaço no Sertão do São Francisco. In: Textos de História, vol. 17, nº 1, 2009. 133-142p.
CANYONS, Xingó. Restaurante Karrancas - Canindé de São Francisco – Sergipe. Disponível em:<http://www.canionsxingo.com.br/2017/05/restaurante-karrancas.html> Acesso em 24 de outubro de 2017.
CENSO DEMOGRÁFICO 2010. Características da população e dos domicílios: Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/painel/painel.php?codmun=280120
CORDEIRO, Tiago Sá Teles & SOUZA. Regina Celeste de Almeida. A Complexidade Territorial do Canyon do Rio São Francisco e suas Várias Instâncias de Governança para o Turismo. Revista de Desenvolvimento Econômico – RDE - Ano XVII - Edição especial - Dezembro de 2015 Salvador, BA – p. 361 – 376.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem concordar com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada nesta revista, assim como, repassa a Revista Ponta de Lança como detentora dos direitos autorais da publicação.
- As opiniões expressas nos textos submetidos à Ponta de Lança são da responsabilidade dos/as autores/as.
- Autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma.
- Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
- A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
- Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (BY-NC-4.0)