O ato de lecionar: o uso de jogos como ferramenta de leitura e entendimento do território

Auteurs

  • Reuel Machado Leite PPGeo/UFS
  • José Hugo Feitosa Silva Faculdade São Luiz de França
  • Mario Artur Barbosa da Rocha DGE/UFS
  • Jorge Edson Santos PPGEO/UFS

Résumé

A geografia tem se utilizado cada vez mais de novas metodologias de ensino. A importância de ler o território e compreender que os símbolos, objetos, crenças, ações de indivíduos, grupos, classes, povos, nações, etc. são resultado da transformação/apropriação, ou seja, da (re) produção do ser humano na busca pela sobrevivência e satisfação de suas necessidades é fundamental. Dessa forma o uso de jogos nos permite realizar uma aproximação como estudo da sala de aula e as novas tecnologias. A partir do trabalho exposto acreditamos que os jogos são importantes fontes de informação geográfica além de nos permitir uma interação com outras áreas do conhecimento cientifico. Este artigo justifica-se por contribuir para as pesquisas desenvolvidas acerca do ensino da geografia possibilitando uma interpretação dessa ferramenta pedagógica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Métriques

Chargements des métriques ...

Bibliographies de l'auteur

Reuel Machado Leite, PPGeo/UFS

Mestre em Geografia/ UFS

José Hugo Feitosa Silva, Faculdade São Luiz de França

Especialista em Gestão Ambiental e Recursos Hídricos

Jorge Edson Santos, PPGEO/UFS

Mestrando em Geografia/UFS

Téléchargements

Publiée

2017-09-19

Comment citer

LEITE, Reuel Machado; SILVA, José Hugo Feitosa; BARBOSA DA ROCHA, Mario Artur; SANTOS, Jorge Edson. O ato de lecionar: o uso de jogos como ferramenta de leitura e entendimento do território. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 9, n. 17, p. 75–88, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/pontadelanca/article/view/5723. Acesso em: 27 sept. 2024.