O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

  • Rivalda Lima de Souza Silva Mestre em Ciências da Educação pela UNINTER e Professora da Rede Municipal de Educação do Município de Euclides da Cunha, Bahia

DOI:

https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i28.9269

Resumo

Este artigo discutiu a aquisição da competência textual escrita no Ensino Fundamental em escola pública, tendo por base as práticas de letramento e a crítica às práticas de ensino da Língua Portuguesa nesse nível de ensino regulado pelas disposições normativas vigentes. Metodologicamente utilizou-se o estudo de caso de tipo etnográfico. Tal metodologia subsidiou os resultados alcançados, mediante confronto dos dados com os resultados da prática de produção escrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-12

Como Citar

Silva, R. L. de S. (2018). O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Prometheus - Journal of Philosophy., 11(28). https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i28.9269

Edição

Seção

Artigos Originais