v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética

					Visualizar v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
Publicado: 2018-03-14

Apresentação

  • Filosofia, Educação e Estética

    Christian Lindberg
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8617

Dossiê Filosofia, Educação e Estética

  • EDUCAÇÃO, MAIORIDADE E DEMOCRACIA EM TH. W. ADORNO

    Adriano Januário
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8606
  • DA SEMIÓTICA CAPITALISTA À ESTÉTICA ESQUIZOPOLÍTICA: GUATTARI E O LUGAR DA INVENÇÃO DE SI MESMO NA MICRORREVOLUÇÃO DO DESEJO

    Alexandre Filordi de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8607
  • IMAGEM, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO SÉC. XXI: O ANALFABETO DO FUTURO SERÁ O QUE NÃO SABE FOTOGRAFAR?

    Ângela Medeiros Santi
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8608
  • A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA

    Christine Arndt de Santana
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609
  • A REMINISCÊNCIA DA VIRTUDE PELAS IMAGENS: PLATÃO E A EDUCAÇÃO MORAL

    Daniel Figueiras Alves
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8610
  • A FILOSOFIA POSTA EM IMAGENS DE ALBERT CAMUS

    Danilo Rodrigues Pimenta
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8611
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE LEIBNIZ PARA O PENSAMENTO DA MULTIPLICIDADE NA OBRA DE MICHEL SERRES

    Maria Emanuela Esteves dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8612
  • EDUCAÇÃO ESTÉTICA E TEATRO: UMA LEITURA NAS CRÔNICAS DE CECÍLIA MEIRELES

    Mariana Batista do Nascimento Silva
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8613
  • EXPERIÊNCIA E EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE JOHN DEWEY: TEORIA E PRÁTICA EM ANÁLISE

    Samuel Mendonça, Felipe Alves Pereira Adaid
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8614
  • EDUCAÇÃO DAS MENINAS

    Voltaire (François-Marie Arouet)
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8615
  • EDUCAÇÃO PELA ESTÉTICA EM VOLTAIRE: UMA APRESENTAÇÃO À EDUCAÇÃO DAS MENINAS

    Vladimir de Oliva Mota
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8616

Artigos Originais

  • Οἱ σοφοὶ πλὴν Παρμενίδου. PER UNA RICOSTRUZIONE DELL’ARGOMENTO PLATONICO CHE DIMOSTRA LE IDEE DALLA POSSIBILITÀ DELLA CONOSCENZA

    Filippo Forcignanò
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8490
  • A CIDADE MEDICALIZADA

    João Roberto Barros II
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6560
  • PIERRE BAYLE E O ATEÍSMO VIRTUOSO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O VERBETE “DIÁGORAS DE MELOS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE E CRITIQUE

    Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5469
  • A LUTA POR RECONHECIMENTO: ASPECTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO DE AXEL HONNETH

    Everton Garcia da Costa
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6783
  • BIOÉTICA, UTILITARISMO E J. S. MILLS [EXERCÍCIO AO MODO DE SONATA]

    Roberto Zarco
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5647
  • O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    Rivalda Lima de Souza Silva
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8630

Traduções

Resenhas

  • ENATIVISMO E MEMÓRIA

    César Fernando Meurer
    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8304